BÍBLIA: PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA: PALAVRA DE DEUS

O mês de setembro foi dedicado a Bíblia, Palavra de Deus e teve como objetivo de promover, entre os cristãos católicos, a possibilidade de uma aproximação deste livro que traz não somente histórias, mas o desejo de comunicar ao povo a mensagem de um Deus que o ama e que não se cansa de manifestar tal amor ao longo da história.

   Muitas famílias têm em suas casas a Bíblia, mas acaba por deixá-la como um objeto de decoração, sendo que seu papel principal é reunir a todos para nela encontrar o alimento que nos fortalece e direciona o nosso viver.

   É por este motivo que a Igreja Católica estabelece um mês para que voltemos nosso olhar e encontremos na Bíblia o espaço e o caminho para nos encontrar com Deus, fortalecendo nossa vida e guiando nossas ações. Quanto mais próximos estivermos desta Palavra de vida, mais conseguiremos enfrentar as inúmeras adversidades de nosso dia a dia.

   Para este ano, o tema e a leitura indicada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) são: Para que n´Ele nossos povos tenham vida e a leitura da Primeira Carta aos Tessalonicenses Capítulo 2, 8: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida”. Que possamos vivenciar tais princípios na certeza de que Deus está sempre ao nosso lado, caminhando conosco nesta longa estrada de nossa existência.