Os primeiros passos para um futuro inspirador

  • Como aprendem

    A primeira etapa da Educação Básica oportuniza ao aluno ter o primeiro contato com o ambiente escolar com espaço para conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se, conhecer-se e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos.

    É também nesta etapa de ensino que a criança forma a sua identidade, por isso que nas ações educativas é estimulada a confiança na superação das limitações, impulsionado o interesse pela cultura e incentivada a construção dos primeiros laços de amizade.

    Por meio de atividades lúdicas, contação de histórias e roda de conversas o educando tem contato com o universo letrado, apropriando-se da língua oral e no convívio com textos escritos, ampliando seu repertório e criando autonomia em seu próprio processo de aprendizagem.

  • Projetos

    São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Escuta, Fala, Linguagem e Pensamento, Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações, O Eu, o Outro e Nós; Corpo, Gestos e Movimentos; Traços, Sons, Cores e Imagens; Experiências voltadas ao conhecimento de Deus; Experiências de Exploração da Linguagem; Experiências com Novas Tecnologias; Projetos.

  • Avaliação

    Na Educação Infantil a avaliação é contínua e ocorre mediante acompanhamento e registro, pareceres descritivos, portfólio do seu desenvolvimento, sem o objetivo de retenção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.

  • Horários

Manhã

Maternal III – Infantil I e II

6h50 às 11h20

Tarde

Maternal III – Infantil I e II

13h10 às 17h40

Clique aqui e agende uma visita

Nosso recompensador dia a dia

Pais satisfeitos

Gostou de nossa proposta? Conheça também nossa infraestutura.